Saltar para o conteúdo

As capas do CM alegram todos os quiosques

Outubro 1, 2009

No meio de tanta capa sombria exposta nos quiosques, gostaria de salientar que as capas do Correio da Manhã são uma autêntica lufada de ar fresco.

Para evitar que os pensionistas ficassem em pânico ao saber que o Fisco estava na sua peugada, o CM, para desanuviar, decide mostrar um dos lados bons da namorada noiva do Saviola, uma mocinha de 18 aninhos, chamada Romanella Amato, que confessa ter desejado ficar com o Aimar quando tinha 16 anos. No dia em que o Fisco ameaça os pensionistas, 60% da capa é ocupada por coisas da Bola e seus derivados. Nesse dia, a Romanella seria sem dúvida o tema de conversa de todos os pensionistas que costumam ficar à porta do estádio da Luz, à espera de ver os craques a passarem nos seus bólides. Ou isso ou jogar à bisca no jardim. E só lá para o fim do dia é que devem ter falado do Fisco.

CM01

Veja-se outro brilhante exemplo. No dia seguinte à ressaca provocada pelas palavras do Cavaco que enCavacaram os portugueses e portuguesas, o CM avança com uma capa onde destaca uma derrapagem na encomenda dos submarinos que eram são o orgulho do Dr. Paulo Portas. E para evitar que os leitores ficassem deprimidos com tanta desgraça, nada melhor que apimentar a capa com uma imagem sugestiva da Cristina Areia. Quem é essa senhora? Nada mais, nada menos que a eleita para a capa da edição de Outubro da Playboy, alguém que afirma «tenho mesmo tudo de origem (…) É que nem sequer há silicone». Além dessa reportagem ser nesse dia o tema de conversa dos pensionistas plantados à porta do Glorioso, fica também o destaque para a montagem gráfica, feita com as imagens do Paulo Bento e Jesualdo Ferreira, mostrando os dois a olhar para baixo, num acto de contemplação da Cristina-Areia-No-Silicone-No-Macrolane.

CM03

2 comentários leave one →
  1. Outubro 1, 2009 9:50 pm

    Realmente, “melhores” que as primeiras páginas do ‘Correio da Manhã’, só mesmo as do ’24 Horas’, desde que ‘ O Crime’ deixou as bancas dos jornais…

    • Outubro 2, 2009 3:20 pm

      Pinguim, o “O Crime” deixa muitas saudades :) Cada título que lia, dáva-me logo vontade de o comprar

Deixe um comentário